Imagem com zoom

Business Intelligence

O que é Business Intelligence?

Em primeiro lugar o BI é uma sigla que significa Inteligência de Negócios (Business Intelligence). Isto é refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios.

A Inteligência empresarial a fim de abranger todos os setores da empresa, desde o financeiro, operacional, comercial, até o marketing.

Conheça mais sobre o POWER BI

Conheça os benefícios de
business intelligence:

Controle do seu negócio

Clientes que mais compraram

Curvas de consumo

Afinal, quais geram a maior rentabilidade?

Quando compraram

Gif de dashboards

Inteligência empresarial

Conheça de fato seu negócio

Melhore suas tomadas de decisões

Analise em tempo real com rápida navegação

Reduza o risco de problemas e obstáculos

Respostas rápidas com qualquer resultado de negócios

Homem com mão na lampada

Business
Intelligence

Big Data

Dessa maneira os dois conceitos fazem parte de transformações digitais que estão revolucionando a forma das empresas se desenvolverem. apesar de serem diferentes, embora podem ser complementares. Dessa forma, é possível unir suas forças e alcançar mais resultados.

Ou seja, quer entender de uma vez por todas a diferença entre Business Intelligence e Big Data?

Business Intelligence
(Inteligência empresarial)

Da mesma forma o BI, no entanto, surge de acordo com o próximo passo do Big Data. Utilizando-se dos dados estruturados, o Business Intelligence ajuda a compreender da mesma forma a base de dados do negócio, orientando os envolvidos nas com o intuituito de melhores estratégias a serem tomadas.

O Business Intelligence tem como proposito a estrutura das informações – dessa forma, geralmente, já fazem sentido e se comunicam entre si -, em resumo, avalia e as orientam estrategicamente para aumentar a competitividade.

Ou seja, dessa maneira o ideal é utilizar os dois conceitos para entender de forma mais profunda e clara como os dados podem atrapalhar ou ajudar sua empresa. Além disso, é interessante utilizar o BI após o Big Data para se ter mais compreensão da relação entre os dados, até mesmo para talvez mudar o caminho proposto pela correlação das informações.

Big Data
(acúmulo de dados)

Com a finalidade de inovação digital e a enorme quantidade de dados que a tecnologia permite ser trocados, essas milhares de informações e dados são analisados por especialistas de data science. Dessa forma é provável que procuram achar correlações entre esses dados que de tal forma que sozinhos, não têm utilidade, no entanto juntos podem trazer diversos benefícios para as organizações.

Ainda assim os dados podem vir de diversos canais semelhantes como: sites, blogs, redes sociais, ferramentas, apps, vídeos, áudios, imagens etc.

Então, ficou com alguma dúvida?

Botão Fale Conosco
Botão Whatsapp
Insights Machine
Nós somos a Insights Machine, Consultoria e Treinamento! Em que podemos lhe ajudar?